Atualmentente as crianças vem demonstrando um grande desenvolvimento cognitivo, elas já reconhecem a letra inicial do nome, as cores, noções topológicas. Os alunos fizeram a movimentação da letra inicial do nome, a professora fez “individualmente” mostrando com cola colorida azul a cada criança. Dessa forma, a educadora pode avaliar se a criança realmente construiu o conhecimento.
Como estamos no momento de celebração da páscoa tia Paula, contou toda a trajetória de Jesus cristo, mostrando-os o símbolo pascoal. Os alunos ficaram deslumbrados com a historia.
Par contextualizar a atividade, a professora relembrou os animais que nascem do ovo, e cantou musicas que faziam lembrar as partes do corpo para que assim os alunos podessem fazer a atividade de montar o quebra cabeça do ovo.
Após o lanche as fraldas são trocadas, alguns alunos não usam e constantemente os levamos ao banheiro. Algumas crianças que saíram das fraldas, muitas vezes, os pais colocam-a atrapalhando o processo de amadurecimento. Sabemos que para a criança atingir novos patamatares no seu processo de ensino-aprendizagem, a parceria entre pais e professores e indispensável para o bom desenvolvimento do aluno.
Dando continuidade a tarde, a professora juntamente com os outros maternais foram ao parque trabalhando o psico-motricidade, socialização, agilidade. “O desenvolvimento psicomotor é de suma importância na prevenção de problemas de aprendizagem da postura, lateralidade e ritmo, pois assim a criança explora o ambiente e é capaz de passar para experiências mais concretas”. (SMEC 2008, Corpo e movimento)
Ao voltarmos para sala, as crianças estavam muito agitadas, tia Paula Azeredo apagou a luz e colocou-os no tapete e ao brincar com a lanterna ensinava também as cores.
Dessa forma os alunos ficaram calmos possibilitando a professora aplicar novas atividades.
Par contextualizar a atividade, a professora relembrou os animais que nascem do ovo, e cantou musicas que faziam lembrar as partes do corpo para que assim os alunos podessem fazer a atividade de montar o quebra cabeça do ovo.
Após o lanche as fraldas são trocadas, alguns alunos não usam e constantemente os levamos ao banheiro. Algumas crianças que saíram das fraldas, muitas vezes, os pais colocam-a atrapalhando o processo de amadurecimento. Sabemos que para a criança atingir novos patamatares no seu processo de ensino-aprendizagem, a parceria entre pais e professores e indispensável para o bom desenvolvimento do aluno.
Dando continuidade a tarde, a professora juntamente com os outros maternais foram ao parque trabalhando o psico-motricidade, socialização, agilidade. “O desenvolvimento psicomotor é de suma importância na prevenção de problemas de aprendizagem da postura, lateralidade e ritmo, pois assim a criança explora o ambiente e é capaz de passar para experiências mais concretas”. (SMEC 2008, Corpo e movimento)
Ao voltarmos para sala, as crianças estavam muito agitadas, tia Paula Azeredo apagou a luz e colocou-os no tapete e ao brincar com a lanterna ensinava também as cores.
Dessa forma os alunos ficaram calmos possibilitando a professora aplicar novas atividades.
0 comentários:
Postar um comentário