Esse blog esta sendo realizado com o intuito de expandir a educação, almejando toda a população. Chamo-me Jennifer Pereira da Silva, possuo 17 anos, estudo no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, na qual faço magistério juntamente com o Ensino Médio.
Deparando-me com uma um novo ambiente, a adaptação foi um dos processos mais dificultoso, pois eram muitas trabalhos, e as vezes não sabia por onde iniciar. No principio, tinha uma visão restrita sobre o campo educacional, então aprendi que devemos dar prioridades as questões mais emergentes.
Uma das coisas que me encantou foi a magia que e o ato de aprender e ensinar. Assim fui criando expectativas, desejos, sonhos, medo e tantos outros.Apaixonei-me pela crianças e a forma que o conhecimento e constituído “num processo cognitivo de colocar novos objetos em esquemas já existente.O processo de assimilação e acomodação irão transforma os esquemas primitivos em esquemas mais sofisticado”.( Construtivismo e Psicologia )
Após o estudo aprofundado e depois de dois anos de estágio que proporcionou um grande enriquecimento profissional e pessoal pude criar muitas expectativas.Em uma das aulas o professor perguntou o que vemos do nosso futuro.E minhas reflexões compreendo que me vejo muito além do que ele pediu, com, na qual sou uma educadora conhecida e realizada e fazendo mudanças em escolas que seguem teorias rudimentar, para possibilitar uma nova visão de educação.
Através da teoria somos capazes de aplicar a prática, assim as soluções-problemas, ocorridas no cotidiano escolar são solucionadas co mais flexibilidade pelo educador.
Com todo esse processo foi aprendido que a educação é um processo infinito sem começo e fim, na qual o educador e aluno têm papeis fundamentais nessa troca.A educação deve ser interligada, pois a aprendizagem não e isolada, esta vai atingindo novos patamares educacionais. Assim tornando nossos alunos aprendizes faz com que possamos ter sociedade jovem, capacitados na criticidade e na arte de pensar.

0 comentários:

Postar um comentário